Os personagens de As Crônicas de Nárnia, que fazem parte da vida de tantas pessoas, integrarão uma igreja na Inglaterra como parte da decoração. A ideia surgiu das necessidades de revitalizar o ambiente sagrado e de uma competição entre ilustradores e designers, na qual os personagens saíram de Nárnia diretamente para o mundo real.
Aslan, Sr. Tumnus e até mesmo a Feiticeira Branca foram escolhidos para ganharem vida. A decisão, apesar de ter sido estranhada por muitos, foi aceita com fervor pela Bispa Alison White, que fez questão de benzer as novas obras e integrá-las à decoração da igreja de St. Mary, na Inglaterra.
(Fonte: Getty Images/Reprodução)Fonte: Getty Images
Mais detalhes da novidade
C. S. Lewis, autor de As Crônicas de Nárnia, foi cristão, e sua obra reflete bastante essa crença. Aslan pode ser visto como uma representação de Cristo em Nárnia, tornando a instalação das estátuas dos personagens na igreja menos absurda.
Além disso, a Reverenda Becky Lumley faz uma associação com o período de isolamento que estamos enfrentando e a necessidade de enxergar a esperança vindo de algum lugar. Para as crianças da época da 2ª Guerra Mundial, As Crônicas de Nárnia serviram exatamente com esse propósito, por isso podem funcionar também durante a pandemia do coronavírus.
Fontes
Categorias