Indicado ao Emmy 2020 por The Mandalorian, Giancarlo Esposito conversou com o portal americano Deadline sobre a série do universo Star Wars para o Disney+. Em especial, o intérprete do vilão Moff Gideon comentou sobre o misterioso Sabre Negro.
Segundo o ator, a arma será uma peça importante da trama da segunda temporada, prevista para estrear em outubro. No caso, o artefato está relacionado à origem do antagonista e reflete as ambições dele.
A aparição do Sabre Negro em The Mandalorian deixou os fãs de Star Wars agitados.Fonte: Lucasfilm/Divulgação
“O Sabre Negro será visto mais vezes e haverá uma explicação sobre essa antiga arma para o mundo moderno, um mundo em colapso”, revelou Esposito. “Qual a origem do sabre e como ele foi revivido? Esta é a chave da segunda temporada”.
Em Star Wars, o Sabre Negro foi criado por Tarre Vizsla, um guerreiro Jedi de origem mandaloriana. Com a morte do criador, a arma passou pelas mãos de diversos personagens. Incluindo até mesmo Darth Maul, vilão de A Ameaça Fantasma (1999).
O artefato também teve influência na história da animação Star Wars Rebels, sendo utilizada por diversos guerreiros mandalorianos. Por isso, os fãs estão ansiosos para saber como Moff Gideon obteve a misteriosa arma.
Interpretado por Peter Cushing, Grand Moff Tarkin serviu de referência para Esposito.Fonte: IMDb/Divulgação
Inspiração nos clássicos
Na mesma entrevista ao Deadline, Esposito também revelou a inspiração para o antagonista de The Mandalorian. Segundo ele, a principal referência foi Grand Moff Tarkin, icônico vilão interpretado por Peter Cushing em Uma Nova Esperança (1977).
“Você podia ler a mente dele através dos olhos. Então, ver as cenas do supremo chanceler realmente me ajudou”, explicou o ator. “Em certo sentido, ele é um ser supremo. Ele sabe disso, mas nem todos têm o conhecimento”.
Vale destacar que em Star Wars, o título “Moff” é concedido ao alto escalão do Império Galáctico. Desta forma, ele seria equivalente a Almirante ou a Marechal no mundo real.
Categorias