A Academia de Artes e Ciências Televisivas, dos EUA, anunciou os indicados ao Emmy nesta terça-feira (28) e novamente coroou a Netflix. O serviço de streaming acabou com a concorrência e conquistou 160 indicações, superando a HBO, que levou 107 nomeações para a casa. Trata-se do recorde no número de indicações por um canal de TV ou streaming em um mesmo ano.
Essa é a segunda vez que a Netflix fica na liderança, tendo acabado com o reinado de 17 anos da HBO em 2018 – no ano passado, os papéis novamente se inverteram, já que Game of Thrones fez história com sua última temporada. Ainda assim, a HBO pode comemorar de ter a série com maior número de indicações neste ano: Watchmen foi lembrada com 26 nomeações.
Confira: Emmys 2020: os indicados à maior premiação da TV americana
Voltando à Netflix, as indicações foram distribuídas para Ozark, The Crown e Stranger Things, que concorrem entre si como melhor drama, para Disque Amiga Para Matar, que foi indicada a melhor comédia, e para Inacreditável e Nada Ortodoxa, que competem como melhor minissérie. Também foram lembrados outros programas como Mandou Bem! e O Método Kominsky.
A entrega dos prêmios Emmy para os melhores da televisão norte-americana está marcada para o dia 20 de setembro, mas a ABC ainda não deu detalhes de como isso irá acontecer. O anúncio dos indicados foi feito através de uma live apresentada por Leslie Jones – algo semelhante deve acontecer na premiação, que terá Jimmy Kimmel no comando.
Categorias