O reboot Mistérios sem Solução recebeu mais de 20 dicas confiáveis da audiência para resolver casos já abordados na série. A informação foi apontada por Terry Meurer, um dos criadores da atração, em uma entrevista ao USA Today, logo após a estreia dos 6 primeiros episódios na Netflix.
“Nós recebemos pistas. [Quando elas parecem reais] passamos para as autoridades apropriadas. Esperamos que haja muitas pessoas que ainda não assistiram e, talvez, elas em breve façam maratonas dos episódios para termos mais pistas”, comentou.
Ao final dos episódios, a série ressalta que não se trata de um programa de notícias, e incentiva o envio de dicas por parte do público. Após análises, as atualizações das informações recebidas ficam disponíveis no site oficial e em redes sociais da atração.
Cena do episódio 3 'Casa do terror'Fonte: Unsolved Mysteries/Reprodução
Sucesso de audiência
O resultado traz de volta o engajamento como uma das maiores características da versão original, exibida entre 1988 e 2002 em emissoras dos Estados Unidos. Conforme o veículo, o mesmo se refletiu no reboot de Mistérios sem Solução, ao ser indicado como líder de audiência somente 24 horas após seu lançamento, apesar de esses dados não terem sido confirmados pelo serviço de streaming.
O criador também evidenciou a importância histórica do programa e o avanço de tecnologias, como testes mais sofisticados de DNA, para a resolução de casos. Em razão disso e de outros fatores, ele disse que mais de 260 mistérios tratados no título original foram solucionados.
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