O TikTok será o primeiro aplicativo do gênero a ter acesso à discografia completa do cantor Prince Rogers, que se tornou uma estrela internacional em 1982. Para tanto, a empresa fez um acordo com a entidade The Prince Estate, que ficou inteiramente responsável pelas obras do cantor após seu falecimento em 2019.
Com essa novidade, a empresa tem a intenção de apresentar sucessos antigos a novas gerações. Na prática, o acordo significa que usuários do TikTok poderão utilizar todas as músicas do cantor em seus vídeos — que foram mantidas longe dos aplicativos e da maioria dos serviços de streaming por muitos anos, chegando ao Spotify somente em 2017.
Prince Rogers na edição de 2013 do Billboard Music Awards em Las Vegas, nos Estados UnidosFonte: Ethan Miller/Reprodução
Além disso, o aplicativo também ganhou uma conta dedicada especialmente a Prince Rogers, com videoclipes e entrevistas antigas.
O TikTok foi responsável pela popularização de uma série de músicas, sobretudo devido à sua mecânica de poder tocar no título de uma música que está tocando para ver outros vídeos populares com a mesma música — assim os usuários acabam ouvindo os trechos repetidas vezes.
Com a popularidade crescente do aplicativo, um dos maiores desafios foi fazer acordos para utilização de músicas. A empresa, contudo, conseguiu realizar acordos de curto prazos com as principais gravadoras, segundo a Billboard. Contudo, acordos de longo prazo parecem uma realidade distante, visto que as gravadoras ainda estão estudando como o aplicativo afeta seus negócios.
Fontes
Categorias