Looney Tunes Cartoons é o programa mais assistido no HBO Max, desde seu lançamento em 27 de maio. A constatação foi apontada em um estudo da Parrot Analytics, empresa de análise de redes sociais, avaliações e pirataria. Conforme as estatísticas, o resultado é visto como uma surpresa e ponto positivo para AT&T, proprietária da Warner Bros.
Isso porque foi alcançado o objetivo de se firmar como um serviço de streaming voltado para toda a família e atração para o público mais jovem, pelo menos no início. O sucesso é ainda um poderoso indicativo da popularidade do clássico desenho de Pernalonga e companhia.
Ao longo de sua existência, a HBO virou sinônimo de conteúdo de qualidade para adultos. Porém, a chegada do novo serviço deve ampliar a tendência de que programas infantis também ganhem mais notoriedade entre seus consumidores.
Ranking de audiência apresentado pelo estudoFonte: Bloomberg/Reprodução
Segundo a empresa de análise, Looney Tunes Cartoons ficou em primeiro lugar em termos de audiência, ao contrário de séries tradicionais, como Game of Thrones e The Big Bang Theory. Na mesma onda, a posição seguinte foi ocupada pelo talk show infantil The Not-Too-Late Show With Elmo, apresentado por Elmo, personagem de Vila Sésamo.
Já quanto aos programas voltados para adultos, a melhor posição foi de Love Life, série de comédia estrelada por Anna Kendrick. A expectativa é de que a atração ajude o serviço a se consolidar, por um período, como um canal de novidades com produções originais.
O HBO Max inclusive adiantou o lançamento de novos episódios, com justificativa na forte resposta positiva de audiência. Outro título que, neste sentido, mostra potencial é Legendary, reality show com conteúdo de arte, dança e voguing. Enquanto que Craftopia, competição infantil de artesanato, ficou com a quinta colocação.
Leia também: HBO Max não será um negócio central para AT&T, prevê analista
Categorias