Em entrevista ao Collider, o produtor Jerry Bruckheimer revelou que A Lenda do Tesouro Perdido será adaptado para série e transmitido via Disney+. Ainda em fase inicial, o projeto para o serviço de streaming contará com um elenco mais jovem, em função de seu público. Além disso, ele confirmou que a terceira aventura da franquia também está em desenvolvimento e marcará o retorno dos caçadores de tesouros, protagonizados por Nicolas Cage, Diane Kruger e Justin Bartha.
“Nós certamente estamos trabalhando em um [A Lenda do Tesouro Perdido] para streaming e em outro para as telonas. Felizmente, os dois serão elaborados em conjunto e estão ativos. A produção para o Disney+ terá personagens inéditos e mais novos. É o mesmo conceito, porém com pessoas mais jovens. Já a do cinema terá o mesmo elenco”, comentou Bruckheimer.
Da esquerda para a direita: Nicolas Cage, Jerry Bruckheimer e Jon TurtletaubFonte: IMDb/Reprodução
Dessa forma, Jon Turtletaub voltará para assumir a direção de um A Lenda do Tesouro Perdido 3, ainda sem título definitivo confirmado pelo estúdio. O roteiro, escrito por Chris Bremner (Bad Boys Para Sempre) ainda está em fase inicial, ao contrário da série, atualmente em desenvolvimento mais adiantado, segundo o produtor:
“A versão cinematográfica está sendo escrita agora e a do streaming está em processo [de finalização]. O roteiro do piloto já está pronto, com esboços dos futuros episódios”.
O primeiro longa, de 2004, apresentou a jornada de Benjamin Franklin Gates (Cage), um historiador e criptologista em busca de artefatos ocultos em misteriosos lugares dos Estados Unidos. A produção ganhou uma continuação, em 2007, intitulada A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos. Com temática similar às franquias Indiana Jones, Tomb Raider e O Código da Vinci, conquistou diversos fãs que ansiosamente aguardam uma nova aventura.
Leia também: Nicolas Cage revela que já saiu atrás do Santo Graal
Fontes
Categorias