O primeiro filme com cenas gravadas no espaço está mais próximo de acontecer. Segundo o site Deadline, o ator Tom Cruise está em conversas iniciais com a NASA e o CEO da SpaceX, Elon Musk, para colocar essa ideia na prática.
O filme seria o primeiro de narrativa e ação/aventura rodado de fato no espaço, sem pertencer à franquia "Missão: Impossível" e por enquanto sem um estúdio vinculado à produção. Ele ainda está nas "fases iniciais de decolagem", mas todas as partes parecem dispostas a fazer o projeto acontecer.
Cruise é conhecido por fazer as próprias cenas de ação — dispensando dublês — em sua mais famosa franquia, com feitos que ficaram mais ousados a cada novo capítulo — e não seria de se estranhar se ele se envolvesse também para fazer algo ousado neste projeto. Não há qualquer informação, entretanto, sobre a quantidade de cenas no espaço e o envolvimento ou não de muitos atores nesses momentos.
Agenda cheia
A série de filmes "Missão: Impossível", da Paramount Pictures, já tem ao menos mais dois capítulos confirmados, com lançamentos previstos para julho de 2021 e agosto de 2022, respectivamente Portanto, a dedicação total do ator à ideia só poderia acontecer após esse período.
A empresa de exploração espacial SpaceX já traz anos de experiência ao levar cargas e satélite para o espaço e para a Estação Espacial Internacional (ISS). Entretanto, ela em breve dará outro passo: a sua primeira missão tripulada, um contrato da NASA para levar astronautas norte-americanos à estação usando os foguetes reutilizáveis Falcon 9 e a cápsula de transporte Crew Dragon. A decolagem está prevista para o dia 27 de maio.
Fontes
Categorias