De acordo com o The Hollywood Reporter, a Netflix irá lançar uma série no formato de antologia para retratar a vida cotidiana no período de isolamento social, em face do novo coronavírus. Intitulada Social Distance e criada por Jenji Kohan (Orange Is the New Black), a atração será produzida e filmada de forma remota, enquanto os atores deverão gravar suas próprias cenas.
“Nosso trabalho como contadores de histórias é refletir a realidade e, nesse novo, bizarro e desconcertante momento em que estamos vivendo, nos sentimos atraídos em encontrar conexão, pois todos permanecemos a distância. Fomos inspirados a criar uma série de antologias que conta histórias sobre a situação atual em que vivemos — elas são únicas, pessoais, profundamente humanas e ilustram o isolamento”, diz o comunicado da produção.
“A experiência do distanciamento social é atualmente universal, mas nenhuma história individual é a mesma. Por meio de um amplo espectro de contos e momentos, alguns sísmicos e outros mundanos, esperamos capturar este cenário. Esperamos também que Social Distance ajude pessoas a se sentirem mais próximas umas das outras”.
Além do envolvimento da criadora de Orange Is the New Black, muitos nomes desse título estarão envolvidos na nova série. Hilary Weisman Graham irá assinar os roteiros e assumirá a função de showrunner, enquanto a direção será conduzida por Diego Velasco. Ainda não foi revelado quantos episódios a 1ª parte contará, bem como o elenco e a data de estreia no serviço de streaming.
Dessa forma, Social Distance é a mais nova produção anunciada que trará conteúdos relacionados à pandemia, com a premissa de apresentar uma narrativa mais ampla desse período na história mundial.
Categorias