Amplamente popular no passado, o aplicativo de pirataria Popcorn Time lançou uma nova versão durante a quarentena focada em conteúdos piratas para menores de idade. A edição "Kids" do serviço segue os mesmos padrões do serviço principal, trazendo uma interface limpa e que lembra a Netflix, mas somente com conteúdos ilegais e voltados para crianças.
De acordo com os desenvolvedores do Popcorn Time, o estado de isolamento social causado pela pandemia do coronavírus aumentou o uso da plataforma. A versão Kids foi criada por causa desse crescimento, visando auxiliar os pais que pretendem distrair os filhos com conteúdos seguros para crianças.
Interface de desktop do Popcorn Time KidsFonte: ADSLZone
"A quantidade de amor e gratidão que recebemos de milhões de usuários nas últimas semanas foi esmagadora! E arriscando soar brega - eles realmente nos tocaram", explica um dos responsáveis pelo projeto. "De repente, entendemos o quanto essa iniciativa significava não apenas para nós, mas para milhões de pessoas de todo o mundo.”
Mesma interface, mas conteúdo limitado
Em entrevista ao Torrent Freak, um desenvolvedor não identificado disse que a solução funciona da mesma maneira que o Popcorn Time tradicional. A diferença são alguns filtros aplicados para impedir a reprodução de conteúdos que são classificados como impróprios para crianças.
“O Popcorn Time Kids fornece um ambiente mais contido para as crianças e foi projetado para ajudar os pais e responsáveis a manter os filhos entretidos enquanto passam a maior parte do tempo em casa", diz o desenvolvedor do projeto. Segundo os responsáveis pelo programa, a biblioteca inclui uma seleção de filmes, séries e desenhos animados de qualidade, mas tudo com distribuição pirata.
Assim como a edição principal do Popcorn Time, a versão Kids da plataforma pode ser baixada para Android, iOS, Windows, Mac e Linux. O download pode ser feito no site da iniciativa, mas, vale ressaltar, todo conteúdo distribuído no serviço é ilegal e infringe direitos autorais. Lembramos que o TecMundo é contra o download ilegal de qualquer tipo de mídia. Recomendamos o acesso a tais conteúdos somente pelos meios legais.
Fontes
Categorias