Segundo a Variety, a série documental A Máfia dos Tigres conquistou 34,3 milhões de visualizações nos primeiros 10 dias desde seu lançamento na Netflix norte-americana. A análise é decorrente de estimativas da Nielsen, empresa de análise de dados dos Estados Unidos, entre os dias 20 e 29 de março. Dessa forma, atração inicia um caminho para se tornar um dos maiores sucessos do serviço de streaming.
Em termos comparativos com outros programas da plataforma, os números de audiência superaram a 2ª temporada de Stranger Things, que chegou a 31,2 milhões de visualizações. Contudo, a conquista não representa um recorde para o novo programa, pois a 3ª temporada da série representou 36,3 milhões nessa métrica.
A estreia de A Máfia dos Tigres não gerou grandes índices inicialmente, porém, passou por um período de explosão de alcance. Com uma audiência preliminar média de 280.000 espectadores, por minuto, nos EUA, ficou atrás de Mindhunter, com 395.000, e de Altered Carbon, com 335.000.
Joe Exotic em A Máfia dos TigresFonte: IMDb/Reprodução
Entretanto, a Netflix revelou que esses números não refletem a realidade global, pois a Nielsen efetua a medição apenas em TVs. Assim, não leva em conta outros dispositivos e aborda somente a audiência nos EUA.
De acordo com suas próprias métricas, o serviço de streaming consagrou a série como o título mais popular nas últimas duas semanas. Seu sistema de controle de visualizações é baseado na quantidade de contas que assistem a um determinado seriado ou filme, durante o tempo mínimo de 2 minutos.
Esse sistema, para a Netflix, indica de forma mais precisa a popularidade de um show, ao contrário do número médio de visualizações por minuto, realizado pela Nielsen. A gigante de streaming ainda não divulgou os índices de A Máfia dos Tigres, algo que raramente revela.
Categorias