A Netflix anunciou nesta terça-feira (07) uma atualização em sua seção de controle de pais, que permite bloquear completamente a exibição de uma série ou filme em perfis infantis. Dessa forma, será possível remover títulos individuais para que crianças não tenham acesso a temas inapropriados. O recurso pode ser ajustado nas configurações de conta de cada perfil, no celular, tablet ou computador.
“Escolha e controle sempre foram importantes para nossos assinantes, especialmente os pais. Esperamos que esses controles adicionais ajudem os pais a fazer as escolhas corretas para sua família”, disse Michelle Parsons, gerente de produtos infantis da plataforma.
Além disso, o serviço de streaming disponibilizará o histórico das atrações assistidas pelos pequenos na seção “o que foi assistido”. Outra novidade anunciada será a de desligar a exibição automática em perfis infantis, por meio do menu “Configurações de reprodução”.
Por fim, a Netflix expandiu o sistema que permite a pais e responsáveis filtrarem títulos inadequados diretamente nos perfis dos menores, conforme sua faixa etária — disponível nas opções “Restrições de visualização” e “Restrições de títulos”. Vale ressaltar que essa personalização é baseada em determinações de cada país.
“O controle oferece aos pais e famílias a capacidade de moldar a experiência que eles querem que seus filhos tenham na Netflix e ajudam a mantê-los seguros”, comentou Stephen Balkam, fundador e presidente do instituto Family Online Safety.
Fontes
Categorias