A pandemia do novo coronavírus já afetou todas as produções em andamento em Hollywood, além de fazer com que as estreias dos próximos meses fossem adiadas. Apesar disso, a Marvel está otimista e acredita que Doutor Estranho no Multiverso da Loucura pode conseguir cumprir o cronograma e começar as filmagens em julho deste ano.
O filme está atualmente em fase de pré-produção a distância, e a Marvel ainda está negociando com Sam Raimi (da trilogia Homem-Aranha) a direção do projeto. Ele deve substituir Scott Derrickson, que deixou a produção por diferenças criativas. Na semana passada, a roteirista Jade Bartlett também foi substituída, e em seu lugar assumiu Michael Wardon, responsável pelo roteiro da série Loki.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura seria o segundo lançamento da Marvel nos cinemas em 2021. Antes dele, chegaria o longa solo de Shang-Chi, que estava sendo gravado, mas foi interrompido por causa do coronavírus. Até o momento, a Disney não deu uma previsão de quando as produções vão recomeçar.
Benedict Cumberbatch em "Doutor Estranho" (2016)Fonte: IMDb
A nova obra do Mago Supremo será uma sequência do longa lançado em 2016 e terá ligação direta com a série do Disney+ WandaVision, com a participação já confirmada da Feiticeira Escarlate, interpretada por Elizabeth Olsen. O filme terá ainda o retorno de Benedict Cumberbatch no papel principal, além de Chiwetel Ejiofor e Benedict Wong como Mordo e Wong, respectivamente.
Caso consiga manter o cronograma inicial, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chegará aos cinemas em 7 de maio de 2021.
Fontes
Categorias