Tirando uma explicação técnica voltada para desenvolvedores realizada online no início do mês, informações concretas e visuais a respeito do funcionamento do PlayStation 5 ainda não foram reveladas pela Sony.
Mas ao menos um aspecto ainda misterioso da plataforma foi debatida no fórum Resetera por Jason Schreier, jornalista editor do site Kotaku e cheio de fontes importantes na indústria. Ele citou um plano da companhia de criar uma forma de navegação dinâmica, fluida e que traga experiências de diferentes durações para os jogadores.
"Ouvi algumas coisas fascinantes sobre o sistema operacional do PlayStation 5 como isso — uma das propostas que eles têm feito aos desenvolvedores é que 'jogar um título no PS5 deveria ser tão fácil quanto assistir à Netflix'.
Eles querem fazer com que jogadores sintam que eles podem carregar o jogo imediatamente e sabendo exatamente quanto tempo uma certa atividade vai durar para ele", afirma o jornalista.
Além disso, ele sugere que a Sony está em busca de conquistar também os jogadores que têm pouco tempo livre e podem aproveitar a jogatina em alguns títulos específicos. "Eles querem que as pessoas se sintam inclinadas a jogar em tiros curtos, em vez de apenas querer ligar o console quando têm algumas horas para gastar", complementa.
Cadê?
Entretanto, como o próprio Schreier explica, esses são apenas "pitches" que a Sony lançou em reuniões — e podem ou não virar realidade no console final. A ideia da fabricante japonesa é começar a venda do PS5 no final de 2020, mesmo período de lançamento do Xbox Series X, da Microsoft.
Fontes
Categorias