Depois de ganhar os holofotes com Invasão Zumbi, o diretor sul-coreano Sang-ho Yeon se prepara para o lançamento da sequência do blockbuster. Durante uma entrevista ao Screen Daily, ele comentou que Invasão Zumbi 2 terá referência a filmes pós-apocalípticos como Mad Max: Estrada da Fúria e Terra dos Mortos, além de mangás como Akira e Dragon Head, "tanto no figurino quanto para visões de mundo".
De acordo com Sang-ho, Invasão Zumbi 2 será uma sequência do primeiro filme, mas irá acompanhar outros personagens e não terá uma conexão direta com os eventos apresentados antes. Ele também disse que o título original, Península, é uma referência à ambientação da sequência.
"[O filme] Ocorre 4 anos depois de Invasão Zumbi, no mesmo universo, mas não continua a história e tem personagens diferentes", explicou o cineasta. "A autoridade do governo foi dizimada após o surto de zumbis na Coreia, e não resta mais nada além das características geográficas do local — e é por isso que o filme se chama Península".
Filme de terror sul-coreano fez sucesso no mundo todoFonte: IMDb
Estrelado por Dong-won Gang, Invasão Zumbi 2 acompanha um ex-soldado que consegue escapar da península coreana — um deserto infestado de zumbis. Mas ele acaba sendo enviado de volta com uma equipe em uma missão para recuperar algo de muito valor. Chegando em Seul, ele é atacado e descobre que há mais sobreviventes no local.
"A escala de Invasão Zumbi 2 não se compara ao filme anterior e faz com que o primeiro longa pareça independente", explicou Sang-ho. "Invasão Zumbi foi um filme simples, feito em espaços estreitos, enquanto Península tem um aspecto muito mais amplo".
Relação com o mundo real
Ele também comentou sobre as semelhanças entre os seus dois filmes de zumbi e a atual pandemia do novo coronavírus. "É claro que nunca sonhei com nada como o novo coronavírus. Mas, recentemente, tenho acompanhado notícias sobre o egoísmo das pessoas — e você vê exemplos em Invasão Zumbi 1 e 2 —, e isso causa tragédia".
Invasão Zumbi 2 estava previsto para estrear em maio no Festival de Cinema de Cannes, mas, devido à Covid-19, foi adiado para agosto.
Leia também: 20 filmes e séries sobre epidemia mundial
Fontes
Categorias