Estrelada por Scarlett Johansson, Viúva Negra é mais uma produção que vai ter a estreia adiada devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A decisão foi anunciada pela Disney e a Marvel Studios nesta terça-feira, dia 17.
Por enquanto, os estúdios não revelaram a nova data de estreia do filme que faz parte do MCU. Originalmente, ele estava previsto para chegar aos cinemas no dia 30 de abril no Brasil e dia 1º de maio no resto do mundo.
Os fãs vão ter que aguardar mais um pouco para conhecer o passado de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson).Fonte: IMDB/Divulgação
Com um orçamento de cerca de US$ 200 milhões, Viúva Negra precisa da bilheteria internacional para obter o lucro esperado. No entanto, mercados bem importantes, como a China e a Itália, permanecem com as salas de cinemas fechadas por conta do surto.
O mesmo motivo fez com que diversos estúdios de Hollywood adiassem suas produções por tempo indeterminado. A própria Disney, por exemplo, anunciou os adiamentos de Mulan e Novos Mutantes na semana passada. Enquanto nesta terça-feira, ela revelou que The Personal Life of David Copperfield e A Mulher na Janela tiveram suas estreias suspensas.
007: Sem Tempo Para Morrer iniciou a onda de adiamentos em Hollywood.Fonte: IMDB/Divulgação
Adiamentos em Hollywood e no Brasil
Como dito, diversos estúdios estão adiando suas produções por conta da pandemia de Coronavírus. Essa onda teve início com 007: Sem Tempo Para Morrer que mudou seu lançamento de abril para novembro deste ano.
Na semana passada, Um Lugar Silencioso Parte 2 e Velozes Furiosos 9 foram alguns dos muitos filmes com os lançamentos alterados. No Brasil, A Menina que Matou os Pais e O Menino Que Matou Meus Pais, que estreariam no começo de abril, também foram adiados.
Categorias