Em breve os fãs de Batman vão poder ter uma experiência gastronômica inspirada no universo do herói da DC Comics. Batizado de Park Row, o restaurante temático inspirado nas aventuras do Homem Morcego vai ser inaugurado no bairro Soho, em Londres.
Segundo o site britânico Big Hospitality, o espaço vai oferecer uma experiência imersiva com cinco restaurantes e três bares. Cada um deles vai trazer referências a personagens dos quadrinhos.
Por exemplo, o espaço Pennyworth é uma homenagem a Alfred, mordomo de Bruce Wayne, e vai servir pratos clássicos britânicos. Enquanto isso, o Iceberg Lounge do vilão Pinguim, possui um menu internacional e um palco para apresentações ao vivo.
Os fãs também vão poder experimentar os drinks favoritos dos inimigos do Batman no bar Old Gotham City. Ou então, apreciar a culinária oriental no espaço “comandado” pela vilã Arlequina.
Curiosamente, Park Row é nome do bairro em que os pais de Bruce Wayne foram assassinados nas HQs. Contudo, o local tem a proposta de apenas gerar experiências agradáveis aos visitantes.
Um exemplo disso é o restaurante The Monarch Theatre, espaço que vai servir um “menu de degustação multissensorial”. Cada mesa vai ter uma tela com informações obtidas por um mapeamento que “explora a psicologia do heroísmo através dos alimentos”.
Segundo o Big Hospitality, a entrada no Park Row deve custar cerca de 45 euros por pessoa. Já as refeições no The Monarch Theatre devem custar 120 euros por pessoa. A previsão é que o restaurante abra durante a primavera europeia, entre março e junho deste ano.
As mentes por trás do restaurante do Batman
Park Row é o primeiro lançamento da Wonderland Restaurants, grupo criado pelo britânico James Bulmer, em parceria com a Warner Bros. No futuro, outros heróis da DC Comics também devem ganhar um espaço gastronômico temático.
“Nosso setor está seguindo a tendência de oferecer experiências gastronômicas imersivas e divertidas”, comenta Bulmer. “Então, para mim, criar ótimas experiências é tocar nas emoções dos clientes e gerar memórias ‘comestíveis’”.
Fontes
Categorias