Com o sucesso que o live-action de Aladdin conseguiu, se tornando o quinto filme da Disney a ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais em 2019, uma sequência seria inevitável. E agora, de acordo com a Variety, o estúdio já está nas etapas iniciais de desenvolvimento de um segundo filme.
Até o momento, não há detalhes sobre quando a sequência deverá chegar aos cinemas, nem se o diretor Guy Ritchie irá retornar, mas a Disney deve oferecer uma proposta para Mena Massoud, Naomi Scott e Will Smith reprisarem seus papéis como Aladdin, Jasmine e Gênio, respectivamente. Segundo o site, antes de entrar em contato com os atores, o estúdio pretende finalizar a primeira versão do roteiro.
Aladdin foi mais um dos live-actions desenvolvidos pela Disney, tendo como base as animações clássicas do estúdio. O filme acompanha um jovem que se apaixona pela princesa Jasmine e decide usar o poder do Gênio da lâmpada mágica para tentar conquistá-la.
A animação ainda teve outras duas sequências lançadas diretamente para DVD, mas fontes ligadas à Variety afirmam que o próximo filme não terá relações com essas narrativas. Também foi confirmado que a sequência será lançada nos cinemas, e não via Disney+.
O roteiro da continuação está sendo desenvolvido por Andrea Berloff (Rainhas do Crime) e John Gatins (Power Rangers).
Fontes
Categorias