Mesmo próximo do lançamento do PlayStation 5, a Sony não deve marcar presença na próxima Eletronic Entertainment Expo (E3) em 2020, diz analista da indústria.
Pelo segundo ano consecutivo, a Sony não deve comparecer à E3, diz Michael Pachter, reconhecido analista da indústria de games. Novamente, a Sony deve reservar suas novidades e anúncios à apresentações próprias e ao State Of Play, também organizado por ela.
Isso não só frustra os fãs do PlayStation como também enfraquece a influência da E3 no mundo dos games. Na E3 2019, a Sony justificou sua ausência com a falta de novidades relevantes para a comunidade — o que não se repete em 2020, considerando que o PS5 tem lançamento marcado para o fim do ano.
“Até onde sei, eles não pretendem aparecer”, diz Michael Pachter. O analista considera a ausência um grande erro da dona do PlayStation e espera que mudem de ideia, mas não está tão esperançoso.
Outras fontes reforçam a suspeita
O site Video Games Chronicle relembra que em 2013 a Sony também não revelou seu console durante a conferência. Naquele ano, a grande novidade foi revelada durante um evento exclusivo para a mídia especializada e instantaneamente revelada ao público.
Desta forma, a Sony deve repetir a estratégia e apresentar o PS5 em um evento privado e com organização própria. Assim, ela não precisará dividir a atenção com outros anúncios e terá mais tempo para apresentar todas as novidades.
Apesar disso, vale lembrar que a Sony compareceu na E3 e levou o PlayStation 4 para eventos ao redor do mundo — incluindo a Brasil Game Show. Portanto, o PlayStation 5 pode aparecer em outras feiras de games internacionais, preparando o público para a chegada da nova geração.
A E3 2020 acontecerá em Los Angeles, nos Estados Unidos, de 9 a 11 de junho.
Fontes
Categorias