Segundo o analista Piers Harding-Rolls, da IHS Markit Technology, a Sony vai continuar mantendo a liderança sobre a Microsoft no mercado de console de games, com o lançamento da nova geração do PlayStation e Xbox.
Hardware semelhante
O PlayStation 5 e o Xbox Series X serão lançados este ano e, como as gerações anteriores, ambos usarão processador e chip gráfico fabricados pela AMD e personalizados de acordo com necessidades individuais.
Obviamente, eles devem apresentar diferenças quanto à capacidade de processamento, mas talvez isso não tenha um impacto tão grande na prática. Os dois consoles vão usar um SSD como dispositivo de armazenamento e devem ter a mesma quantidade de memória RAM.
Compatibilidade
De acordo com rumores levantados pelo youtuber HipHopGamer, o PS5 poderá ser compatível com jogos até do PS1. A Sony ainda não confirmou a informação, mas, ao menos os jogos do PS4, o novo console será capaz de rodar.
O novo Xbox também será compatível com jogos da geração anterior, o que põe os dois equipamentos em pé de igualdade na disputa pelo mercado, gerando uma taxa bem pequena de migração entre as plataformas.
Como o mercado não deve sofrer grandes alterações, e o PS já é líder no segmento de jogos, essa liderança deve ser mantida.
Preço
A Microsoft disse que pretende corrigir “os erros do passado” e oferecer o novo Xbox a um preço mais acessível. De qualquer forma, o PS5 deve chegar ao mercado custando um pouco menos, segundo as previsões de alguns analistas.
Fontes
Categorias