Atenção! Este texto contém spoilers de Star Wars: A Ascensão Skywalker.
O momento que os fãs tanto aguardaram finalmente chegou. Star Wars: A Ascensão Skywalker já está nos cinemas e irá encerrar uma das franquias mais amadas de todos os tempos. E J.J. Abrams fez um filme com diversos momentos especiais, para deixar os fãs felizes, enquanto se despedem de seus personagens favoritos.Separamos aqui, cinco momentos impactantes do último filme da saga Skywalker.
O retorno do Imperador Palpatine
A presença dele no filme havia sido revelada no primeiro trailer, durante a Star Wars Celebration, mas nenhum indício de como ele voltaria (ou se ele realmente voltaria) foi apresentado. Por isso, quando o público se depara com a imagem de Palpatine, ainda no começo do filme, é um momento inesperado. Saber que ele estava vivo por todo esse tempo e ver que também estava reunindo forças para retornar enquanto seduzia Kylo Ren foi um dos grandes momentos do longa.
Rey e Kylo Ren brigando com sabre de luz
Lutas de sabre de luz sempre foram um momento especial em Star Wars, mas sempre ficou aquela sensação de que poderia ser melhor. Afinal, é uma luta entre Jedi, e não havia motivos para que eles não utilizassem a Força durante uma batalha. Pois, A Ascensão Skywalker soube trabalhar muito bem as lutas, e o momento que Rey e Kylo Ren se enfrentam é um dos pontos altos do filme.
A “morte” do Chewbacca
Em um dos momentos mais intensos do filme, Rey e Kylo Ren demonstram suas habilidades com a Força, e Rey se sai melhor. Ela tenta impedir que uma nave deixe o planeta onde está, para que ela possa resgatar Chewbacca. Mas, enquanto os dois disputam um cabo de guerra com a Força, a nave acaba explodindo, fazendo com que todos acreditem que o fiel companheiro da franquia morreu. Talvez um dos momentos mais chocantes dessa nova trilogia, pela forma inesperada como a cena acontece.
Revelação da família de Rey
Um dos temas que mais foi abordado na nova trilogia é sobre os pais da Rey. Em Os Últimos Jedi eles são citados como sucateiros, que venderam a filha para comprar bebida. Abrams decidiu dar outra explicação, dizendo que eles eram mais importantes do que isso, e estavam protegendo Rey do avô dela: o Imperador Palpatine.
O retorno de Han Solo
A morte de Han Solo em O Despertar da Força foi um momento que ninguém esperava, por isso foi chocante e triste. Da mesma maneira, ver ele aparecer, mesmo que apenas como uma “memória”, era algo que ninguém poderia esperar. Se foi através da Força, ou se apenas uma visão de Kylo Ren, o filme não deixa claro, mas é um momento que os fãs certamente vão gostar.
Fontes
Categorias