O sétimo episódio de The Mandalorian foi disponibilizado no Disney+ antecipadamente, e trouxe uma novidade para o universo de Star Wars. O personagem de Giancarlo Esposito, Gideon, fez sua primeira aparição, e foi mostrado que sua nave não é uma TIE fighter convencional.
Diferente do que havia sido estabelecido na franquia, este modelo de nave é capaz de dobrar as suas asas ao pousar. Isso demonstra que o personagem possui uma nave bem exclusiva, uma vez que em nenhum dos filmes anteriores um modelo como este foi apresentado, assim como as naves da nova trilogia também são convencionais.
Embora tenha sido apresentada somente em The Mandalorian, esta TIE fighter possui um design projetado para Star Wars: O Despertar da Força, mas que não chegou a ser utilizado no filme. Phil Szostak, que trabalha como gerente de arte criativa da Lucasfilm, explicou que o visual pode ser visto em um livro de artes conceituais do filme.
The folding-wing TIE fighter featured in #TheMandalorian Chapter 7: The Reckoning is based on an unused 2013 design by Lucasfilm executive creative director Doug Chiang. You can find the design on p. 93 of @ABRAMSbooks’ The Art of #StarWars: #TheForceAwakens. pic.twitter.com/K5xxoG2DDs
— Phil Szostak (@PhilSzostak) December 19, 2019
“O TIE fighter de asas dobráveis apresentado no Chapter 7: The Reckoning de The Mandalorian, é baseado em um design não utilizado de 2013 pelo diretor executivo criativo da Lucasfilm, Doug Chiang. Você pode encontrar o design na página 93 de ‘The Art of Star Wars: The Force Awakens’, da editora ABRAMS Books”.
The Mandalorian se passa cinco anos após os eventos de O Retorno de Jedi, e acompanha um caçador de recompensas tentando sobreviver após a queda do Império Galático. A série estreou no dia 12 de novembro, junto com o lançamento do Disney+, e o último episódio da primeiro temporada será lançado no dia 27 de dezembro. Uma segunda temporada já está em pré-produção.
Fontes
Categorias