O filme O Irlandês foi visto por 17,1 milhões de espectadores nos Estados Unidos nos cinco primeiros dias de exibição na Netflix, conforme estimativas da Nielsen. A produção, dirigida por Martin Scorsese, está disponível na plataforma de streamingdesde o dia 27 de novembro, após uma rápida exibição nos cinemas.
Na data de estreia, o filme original da Netflix teve uma audiência média de 2,6 milhões de pessoas nos EUA, das quais 751 mil assistiram ao longa por inteiro (ele tem mais de 3 horas de duração), de acordo com a pesquisa. O pico se deu no dia 29 de novembro, com 3,14 milhões de espectadores.
Veja também: O Irlandês: Netflix divulga trailer do filme de Martin Scorsese
Conforme a Variety, a audiência média entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro foi de 13,16 milhões de pessoas. Mas no total, 17,1 milhões de espectadores assistiram pelo menos uma parte do filme durante o período.
As informações divulgadas pela Nielsen também revelam que a produção atraiu um público mais maduro. Nas primeiras 24 horas, 20% da audiência foi formada por homens de 50 a 64 anos de idade, faixa que continuou a representar a maioria dos espectadores ao longo dos cinco primeiros dias, com 15% do público.
Comparação com outras grandes estreias
A audiência de O Irlandês na Netflix colocou a produção entre os melhores índices do serviço em relação aos primeiros dias de exibição, segundo a Variety. Só perdeu para Bird Box, que alcançou quase 26 milhões de pessoas na primeira semana, ,as ficou à frente de outro filme bastante aguardado, El Camino: A Breaking Bad Movie, visto por 8,2 milhões de pessoas.
Estrelado por Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci, o longa conta a história de um veterano de guerra que tem vida dupla, atuando como caminhoneiro e assassino de aluguel. Promovido a líder sindical, ele passa a ser o suspeito número um quando o antigo presidente da associação desaparece.
Fontes
Categorias