Atenção! Este texto pode conter spoilers de The Mandalorian.
The Mandalorian nunca se afastou muito dos elementos icônicos de Star Wars. Mas, ao mesmo tempo a série conseguiu seguir seu caminho, paralelamente aos eventos dos filmes da saga principal. Porém, o quinto episódio da série inverteu essa lógica, e se jogou de cabeça em elementos clássicos de Uma Nova Esperança.
Logo no começo do episódio, o Mandaloriano (Pedro Pascal) precisa ir ao planeta mais próximo para realizar reparos em sua nave, danificada durante uma perseguição. É assim que a série chega até Tatooine – cenário importante do primeiro filme da saga.
Como a trama de The Mandalorian acontece cinco anos após O Retorno de Jedi, nem tudo está como antes. Em outra referência direta ao filme, o Mandaloriano vai até a mesma cantina onde Obi Wan e Luke Skywalker encontram Han Solo e Chewbacca. E, apesar de o local estar mais decadente, é lá que o protagonista da série encontra Toro Calican, um pistoleiro que lembra bastante o Han Solo.
A diferença entre Toro e Solo é que o personagem da série ainda está construindo sua reputação, e para isso está tentando capturar a mercenária Fennec Shand, e para isso pede ajuda para o Mandaloriano.
Durante a jornada, com direito aos dois Sóis de Tatooine, o Povo da Areia e alguns Banthas, os personagens são capturados por Fennec, mas conseguem escapar, com Toro atirando primeiro.
Embora o episódio não tenha trazido muitas novidades para a série, nem feita a trama principal avançar, ele foi importante para mostrar que The Mandalorian pertence ao mesmo universo de Luke, Leia e Han. Se isso vai ter um peso na jornada do caçador de recompensas, ainda é cedo para dizer, mas vale lembrar que o 7º episódio teve sua estreia antecipada e irá conter uma prévia inédita de Star Wars: A Ascensão Skywalker.
Fontes
Categorias