O site Movie Mistakes anunciou que Capitã Marvel, filme de origem da personagem cósmica interpretada por Brie Larson, é o longa-metragem de 2019 com mais erros detectados pela comunidade.
A medalha de ouro é parte de uma lista formulada todo fim de ano pela plataforma, que lista falha de ambientação, anacronismos, erros de continuidade, furos de roteiro e muitos outros descuidos. O ranking completo pode ser conferido por aqui.
A maioria dos problemas está na ambientação da produção, que se passa em sua maioria na década de 1990. A ideia é mostrar uma série de serviços, marcas e produtos do período, mas uma série de erros são cometidos — desde fitas VHS na Blockbuster que ainda não haviam sido lançadas até um erro do calendário de 1995, sem contar o Netscape Navigator 4, que só sairia dois anos depois. Algumas falhas apontadas pela comunidade foram corrigidas por comentáris de outros usuários.
Top 10: filmes com mais erros de 2019
- 10. Os Mortos Não Morrem (18 erros)
- 9. O Irlandês (18 erros)
- 8. Kim Possible (25 erros)
- 7. Alita: Anjo de Combate (31 erros)
- 6. Adventures of Aladdin (34 erros)
- 5. Batman: Silêncio (42 erros)
- 4. Stuber (43 erros)
- 3. Midsommar: O Mal não Espera a Noite (45 erros)
- 2. Vingadores: Ultimato (51 erros)
- 1. Capitã Marvel (59 erros)
Vale lembrar ainda que a ausência da heroína Carol Danvers durante eventos dos primeiros arcos do Universo Cinematográfico da Marvel é considerada uma espécie de falha ou ao menos um truque da empresa, já que a sua presença poderia ter resolvido uma série de problemas anteriores.
Fontes
Categorias