O sucesso de Call of Duty: Mobile não ficou limitado aos primeiros dias do game no mercado, que foi considerado o maior lançamento mobile da história. Segundo dados do Sensor Tower, o título alcançou a marca de 172 milhões de downloads e receita de US$ 87 milhões após dois meses de sua chegada. Os números positivos consolidaram o game no Android e iOS, mas também dão sinais de queda no faturamento.
Os Estados Unidos foram o local em que Call of Duty: Mobile mais foi baixado com 28,5 milhões de instalações, cerca de 16,6% do total mapeado pela Sensor Tower. A Índia e o Brasil fecham a trinca de países em que o título é mais popular. Enquanto a nação do sul da Ásia contabilizou 17,5 milhões de downloads, o nosso país foi responsável por 12 milhões de instalações.
A Google Play foi a plataforma em que o jogo mais foi baixado: a loja foi o local de 52% dos downloads, com 89 milhões de instalações ocorrendo no Android. Já o iOS angariou os 48% restantes e, mesmo com menos jogadores, acabou sendo a plataforma que mais rendeu para a Tencent e a Activision.
Fortnite ainda na frente no iOS
Os dados do Sensor Tower mostram que Call of Duty: Mobile continua impressionando em público e receita, mas os números estão caindo. O jogo até não conseguiu tirar a liderança em arrecadação no iOS de Fortnite, que angariou US$ 66 milhões em seus dois primeiros meses na plataforma, enquanto o COD fez US$ 51 milhões no mesmo período.
Assim como nos downloads os Estados Unidos também lideraram na lista de locais que mais gastaram em Call of Duty: Mobile. Os jogadores do país renderam US$ 36 milhões para os cofres da Activision, cerca de 42% do total arrecadado pelo game em 60 dias. O Japão foi responsável por US$ 11 milhões da receita, enquanto a Grã-Bretanha registrou US$ 2,6 milhões em microtransações no jogo.
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