Lançado em 12 de novembro nos Estados Unidos, o Disney+ continua a apresentar números impressionantes em relação ao seu desempenho comercial. Depois de ganhar 10 milhões de usuários somente nas primeiras 24 horas no ar, o serviço de streaming está adicionando 1 milhão de novos assinantes por dia, de acordo com o The New York Post.
Os dados, revelados pela empresa de pesquisa Apptopia, referem-se apenas aos assinantes da versão móvel da plataforma, que a utilizam no smartphone ou tablet, sem considerar aqueles que se inscreveram por meio da versão web. Ou seja, os números podem ser ainda maiores, se somados aos usuários via computador.
Veja também: Disney+ está bloqueando usuários de outros países que usam VPN
A publicação também divulgou que o aplicativo Disney+ foi baixado 15,5 milhões de vezes desde a sua estreia, tendo arrecadado um total de US$ 5 milhões em compras feitas por meio dele nos 13 primeiros dias de funcionamento. Outra informação curiosa é que a plataforma acumulou 25,6 milhões de sessões diárias de exibição na semana passada.
Com este desempenho inicial, o serviço já começa a causar barulho no mercado, mas ainda precisará de mais usuários se quiser chegar ao topo. Principal concorrente da nova plataforma online da Disney, a Netflix soma atualmente mais de 60 milhões de assinantes nos Estados Unidos, além de 97 milhões internacionalmente.
Maioria prefere o plano de US$ 12,99
A assinatura do Disney+ custa a partir de US$ 6,99 por mês nos Estados Unidos, no pacote básico. Mas a maioria dos clientes tem dado preferência à versão mais completa, que custa US$ 12,99 mensais, conforme sugere a Apptopia.
Neste pacote mais caro, o consumidor acessa mais dois serviços de streaming que também pertencem à gigante do entretenimento: Hulu, que disponibiliza séries, filmes e outros tipos de conteúdos, e ESPN+, com atrações esportivas.
Sucesso nos EUA, o Disney+ só deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2020.
Fontes
Categorias