O novo filme de Sam Mendes, 1917, é um drama de guerra, gravado para parecer que não há cortes. O longa é estrelado por Dean-Charles Chapman (Game of Thrones) e George MacKay (Capitão Fantástico) e tem chamado atenção pela qualidade técnica mostrada no trailer.
Leia também: 1917: Sam Mendes explica como foi dirigir um filme 'sem cortes'
Agora, depois da primeira sessão fechada para a imprensa, as primeiras reações confirmam a parte técnica e destacam o filme como um dos fortes candidatos às premiações de 2020. Confira os principais comentários do filme:
Steven Weintraub (Collider)
I've seen a lot of movies and know how they are made and I have zero idea how Sam Mendes and Roger Deakins pulled off the cinematography in #1917. It's a stunning cinematic achievement and easily the front runner for the Oscar in cinematography. Mind blown. pic.twitter.com/Cz1Gri9NqP
— Steven Weintraub (@colliderfrosty) November 24, 2019
“Eu já vi muitos filmes e sei como eles são feitos e não faço a menor ideia de como Sam Mendes e Roger Deakins fizeram a cinematografia em 1917. É uma conquista cinematográfica impressionante e é tranquilamente o principal candidato ao Oscar de melhor fotografia. Impressionante.”
From the second #1917 starts to the final frame, it's a total immersion into another time and place and it's just a stunning movie on every level. Another 2019 film that absolutely blew me away. See this on the biggest screen you can. pic.twitter.com/JfgXnnoyRR
— Steven Weintraub (@colliderfrosty) November 24, 2019
“Do momento que 1917 começa à última cena, é uma imersão total em outro tempo e lugar e é um filme impressionante em todos os níveis. Outro filme de 2019 que absolutamente me surpreendeu. Veja isso na tela maior que puder”
Mike Ryan (Uproxx)
1917 is quite a thing. Always intense, often horrific (at times it feels like watching an actual horror movie). I was skeptical of the “one continuous shot” aspect — worried it would get too cute with it — but it really works for this story, putting us right there in this hell
— Mike Ryan (@mikeryan) November 23, 2019
“1917 é uma coisa e tanto. Sempre intenso, muitas vezes horrível (às vezes parece que você está assistindo a um filme de terror real). Eu era cético em relação ao aspecto de “um plano-sequência” – preocupado que fosse muito atraente –, mas realmente funciona para esta história, colocando-nos ali neste inferno”
Dave Karger (TCM)
1917 is a masterful study of suspense, artistry, and timing. I’m in awe of how Sam Mendes and Roger Deakins pulled it off. Definite nominations for picture, director, cinematography, and design. Possibly score and sound editing too. A major wow. pic.twitter.com/XXBjJRrgnN
— Dave Karger (@davekarger) November 23, 2019
“1917 é um estudo magistral de suspense, arte e timing. Estou admirado com a forma como Sam Mendes e Roger Deakins conseguiram. Nomeações definitivas para melhor filme, diretor, fotografia e design de produção. Possivelmente trilha sonora e edição de som também. Um grande uau”
Mara Reinstein (Us Weekly)
I don’t think I took one deep breath during #1917. Beyond gripping (and stressful). How did Sam Mendes pull this off???!!!
— Mara Reinstein (@MaraReinstein) November 24, 2019
“Acho que não respirei fundo durante 1917. Mais que emocionante (e estressante). Como Sam Mendes conseguiu isso ??? !!!”
Erik Davis (Fandango)
#1917 is a tremendous piece of filmmaking. Bold in its storytelling, masterful in its execution- it's thrilling & emotional & I could not take my eyes off the screen from the second it began to the second it ended. The very definition of a film you MUST see on the big screen. Wow pic.twitter.com/KNO7Rp92TG
— Erik Davis (@ErikDavis) November 23, 2019
“1917 é uma tremenda peça de cinema. Ousada em sua narrativa, magistral em sua execução – é eletrizante e emocional e eu não conseguia tirar os olhos da tela desde o início até o segundo em que terminou. A própria definição de um filme que você DEVE ver na tela grande. Uau”
Fontes
Categorias