Com uma história surrealista, Narcos Vs Zombies é a próxima série exclusiva da Amazon Prime Video. Criada e roteirizada por Nicolas Entel e Miguel Tejada Flores, a produção mexicana vai abordar dois temas bem “atuais” na mídia – zumbis e tráfico de drogas.
Após fugir de uma prisão de segurança máxima, o chefe do tráfico Alonso Marroquín (Sergio Peris-Mencheta) tenta atravessar a fronteira entre o México e os Estados Unidos. Seu objetivo é buscar refúgio em uma clínica de reabilitação do lado americano da divisa.
Paralelamente, um experimento com soldados americanos fracassa e os sobreviventes são deixados na fronteira para morrer. No entanto, eles se tornam zumbis e começam a infectar pessoas da região. Logo, cria-se uma imensa horda de mortos-vivos.
Apesar de mostrar os esforços do exército americano para proteger a fronteira de uma invasão zumbi, a série deve ter como foco a jornada de sobrevivência de Marroquín. Misturando ação com ficção científica e terror, a primeira temporada de Narcos Vs Zombies terá oito episódios e deve estrear em algum momento de 2020 na plataforma de streaming.
Produção inédita na América Latina
Chefe de produções originais da Prime Video no México, Javier Szerman destacou a importância da originalidade de Narcos Vs Zombies. “Estamos sempre buscando conteúdos novos para os nossos assinantes. Portanto, estamos bem empolgados com esta nova e inovadora série que certamente será amada por fãs de vários gêneros”.
Em nota, o executivo ressaltou o caráter inédito da série entre as produções latinas: “A história de Narcos Vs Zombies é algo que nunca foi feito nessa escala na América Latina”.
Além de ser o roteirista, Nicolas Entel vai atuar como o showrunner do programa. O criador acredita que a série tem elementos suficientes para conquistar o público: “Ela é muito divertida, cheia de ação e efeitos visuais incríveis. Provavelmente, ela também vai irritar certas pessoas por abordar assuntos importantes que são atuais e controversos”.
Categorias