A Sony anunciou que o PlayStation Vue será encerrado no dia 30 de janeiro de 2020. Em comunicado divulgado no blog oficial do PlayStation, a companhia alegou que a alta competitividade do setor de TV por assinatura e os custos elevados com conteúdos e acordos de rede motivaram o fim da plataforma.
Lançado em 2015, o Vue chegou como uma alternativa aos serviços de TV paga, oferecendo conteúdos 100% online e recursos como o replay da programação de dias anteriores e a possibilidade de gravar suas atrações favoritas para assistir quando quiser. O número de assinantes da plataforma nunca foi divulgado oficialmente, mas segundo a Variety são cerca de 500 mil usuários pagantes mensais.
Desde 2018 a companhia parece ter decidido não investir mais em plataformas de vídeo online, quando tirou do ar o Crackle, cujo catálogo era recheado de filmes e seriados. Ela também chegou a abrir negociações para a venda do Vue à Fubo TV, serviço focado em esportes, mas as conversas não teriam avançado.
Os proprietários do console poderão continuar a acessar filmes e conteúdos de TV por streaming por meio da PlayStation Store e das parcerias com os principais apps de entretenimento, de acordo com a Sony.
O que é o PlayStation Vue?
O serviço de TV por assinatura via internet da Sony oferece programação ao vivo e conteúdos sob demanda de dezenas de canais, incluindo emissoras de peso como ESPN, HBO, AMC, FOX, ABC, CNN, TNT, Cartoon Network e Showtime, entre outras, para assistir na smart TV, no celular, no tablet ou no computador.
Disponível somente nos Estados Unidos, o Vue tem dois planos à disposição dos assinantes, um ao custo de US$ 49,99 e o outro por US$ 54,99 mensais, ambos com a possibilidade incluir canais premium à parte.
Com o fim do PlayStation Vue, a Sony informa que vai focar totalmente no segmento de jogos, para a alegria dos gamers.
Categorias