A Activision lançou o aguardado Call of Duty: Modern Warfare nesta madrugada e o furor dos fãs mais ávidos foi freado durante as primeiras horas do título no mercado: os servidores do jogo de tiro apresentaram instabilidade e alguns jogadores não conseguiram aproveitar a parte online do game. Logo após os relatos de usuários durante a noite de ontem, a Activision já começou a investigar as falhas para tentar manter a situação sob controle.
Por meio do Twitter, a desenvolvedora Infinity Ward se desculpou com os jogadores poucas horas depois dos relatos iniciais e disse que os servidores já estão funcionando normalmente. A empresa também revelou que os problemas foram causados pelo tráfego intenso de usuários.
Massive thank you for your patience and apologies for the delay. Crazy traffic tonight, but servers are coming back online now, and everyone should be able to begin launching Modern Warfare.
— Infinity Ward (@InfinityWard) October 25, 2019
Grandes lançamentos com multiplayer online costumam enfrentar superlotação de servidores em suas primeiras horas de lançamento, e o novo Call of Duty conta com outro fator que auxiliou para os problemas de conexão: o título é o primeiro da franquia a implementar cross-play entre todas as plataformas em que está disponível. Com isso, usuários de diferentes consoles e do computador podem jogar juntos em partidas compartilhadas.
Disponível para PC, PS4 e Xbox One, Call of Duty: Modern Warfare é um reboot de uma das mais famosas séries da franquia de tiro. Além de marcar o retorno de personagens famosos como o Capitão John Price, o jogo também promete uma campanha single-player cheia de ação e drama, como mostrado no trailer de história.
Fontes
Categorias