Mario Kart Tour completou uma semana no mercado e se tornou o maior lançamento da história da Nintendo no mercado mobile. Desde o dia 25 de setembro, o jogo já foi baixado mais de 90 milhões de vezes, de acordo com dados do Sensor Tower.
O número é tão surpreendente que supera em seis vezes o segundo maior lançamento da companhia nos dispositivos móveis. Animal Crossing: Pocket Camp, lançado em 2017, é o dono da medalha de prata com 14,3 milhões de downloads em seus primeiros sete dias de mercado.
A diferença também é grande em comparação ao primeiro jogo do encanador bigodudo para smartphones. Super Mario Run, que chegou em dezembro de 2016, foi baixado 13 milhões de vezes durante sua semana de estreia.
Android é popular, mas iOS rende mais
Segundo o Sensor Tower, o sistema operacional em que Mario Kart Tour é mais popular é o Android. A plataforma que domina o mercado de celulares foi responsável por 53,5 milhões de downloads do jogo. No iOS, o aplicativo foi baixado cerca de 36,5 milhões de vezes.
O cenário muda de figura quando o assunto é dinheiro: a loja da Apple foi responsável por 75,5% da receita gerada por Mario Kart Tour, que rendeu US$ 12.7 milhões em sua semana de estreia.
Mesmo com as diversas opções de microtransação, que chegaram a gerar intensas críticas dos jogadores, o aplicativo ficou em terceiro lugar entre os lançamentos da Nintendo no quesito financeiro. De acordo com o Sensor Tower, o jogo perdeu para Super Mario Run e Fire Emblem Heroes, que, apesar de terem menos downloads na estreia, arrecadaram US$ 16,1 milhões e US$ 28,2 milhões, respectivamente.
Fontes
Categorias