Em recente entrevista ao The Sun, Sean Bean disse que passou a rejeitar papéis nos quais seu personagem morre. “Eu apenas tive que cortar isso e começar a sobreviver, caso contrário, tudo era um pouco previsível”, declarou à reportagem. O ator de 60 anos tem uma longa carreira tanto no cinema quanto na TV. Suas atuações mais conhecidas estão nos papéis de Boromir, na saga Senhor dos Anéis — A Sociedade do Anel, e Ned Stark, na recém-encerrada série Game of Thrones.
De acordo com o The Sun, Bean retratou mais de 20 personagens que tiveram a morte como destino. Essa recorrência passou a chamar tanta atenção que virou até meme na internet. “Interpretei vários bandidos, eles eram ótimos, mas não eram gratificantes — e eu sempre morria”, ressaltou o ator ao site.
No caso de Game of Thrones, Bean afirmou que lia os livros do criador da história, R. R. Martin, e sabia o que aconteceria com Ned Stark. Segundo a entrevista, nessa situação em específico ele não demonstrou tanto incômodo. “Pensei: não quero ficar preso a uma série que dura pelo menos sete anos”, revelou.
Fontes
Categorias