A Variety publicou recentemente a primeira entrevista com o ator Robert Pattinson desde que ele foi formalmente escolhido para viver o Batman no próximo filme do Cavaleiro das Trevas. Após a exibição de seu último filme, O Farol, no Festival de Cannes em maio deste ano, Pattinson seguiu para Los Angeles para provar o traje do super-herói para a fase final da audição. Na entrevista, ele descreve a sensação de vestir a roupa pela primeira vez e conta algumas situações que envolveram a escolha do ator para viver o próximo Bruce Wayne nos cinemas.
Segundo Pattinson, vestir o traje pareceu “bastante transformador” e o ator se sentiu muito poderoso. Ele comenta, ainda, que foi surpreendente e considera o ritual de entrar na roupa “humilhante”, uma vez que teve que contar com a ajuda de cinco pessoas para vesti-lo. Embora tivesse uma ideia clara de como Batman se portaria, ele teve que ajustar seus movimentos ao novo corpo de látex. "Você fica tentando pensar na maneira de se equilibrar e, ao mesmo tempo, trazer algo novo para ela (a roupa)", diz o ator.
Passado e futuro
Cinco dias após experimentar o traje, ele se tornou oficialmente o Cavaleiro das Trevas, sendo o próximo na fila para vestir as botas de látex, depois de Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney, Christian Bale e Ben Affleck. Crescendo na Inglaterra, o ator assistiu aos filmes e, quando era criança, a fantasia do super-herói era a única roupa que usava. Pattinson persegue Batman há muito tempo e, assim que soube que o roteirista Matt Reeves estava trabalhando em um roteiro que revela a juventude de Bruce Wayne, o ator passou a persuadir o diretor durante muito tempo.
Quando Pattinson foi apontado como o principal candidato ao papel do super-herói de Gotham City, a reação nas mídias sociais foi intensa e surgiu até uma petição pedindo a Warner Bros que o desconsiderasse. Surpreendentemente, ele não se intimida: “é muito mais divertido quando você é um oprimido. Não há expectativa sobre você". O longa começará a ser filmado este ano e estreia em junho de 2021.
Fontes
Categorias