Conquest, série que tem Keanu Reeves como produtor e protagonista, já iniciou as filmagens em São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a O2 Filmes e uma equipe de 800 pessoas atuarão na produção. Toda a infraestrutura está sendo pensada para impactar o mínimo possível a vida na cidade.
A série, que se passará em um futuro distópico, terá São Paulo como uma das locações. De acordo com as informações divulgadas, a cidade será um centro humanitário que recebe refugiados. Outras cidades ao redor do mundo também serão utilizadas como cenário. Em abril, Reeves visitou São Paulo e se encontrou com políticos para tratar da liberação para as filmagens.
Uma das preocupações é o impacto da produção na já caótica vida na cidade; para que seja diminuindo ao máximo, a prefeitura articulou nove secretarias. Foram envolvidas, também, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), algumas subprefeituras e a Guarda Civil Metropolitana. Na noite de domingo (18), as primeiras atividades causaram um apagão no centro da capital, assustando os moradores.
Negociações começaram em 2018
A prefeitura esclareceu que a busca pela cidade como um dos cenários para Conquest aconteceu em 2018. A produtora da série entrou em contato com a Spcine, agência responsável por atrair produções cinematográficas. A negociação, que começou em maio do ano passado, foi concluída 1 ano depois.
São Paulo, que é o segundo maior destino para obras audiovisuais na América Latina, tem se tornado palco de grandes produções, e séries como Sense8 e Black Mirror já a utilizaram como pano de fundo. A Spcine existe há 3 anos e já atendeu a mais de 2,5 mil produções. O órgão destacou a importância da desse tipo de evento para o crescimento da cidade.
Conquest, série produzida e protagonizada por Keanu Reeves, teve poucas informações divulgadas e ainda não se sabe a data de estreia.
Fontes
Categorias