Os irmãos Anthony e Joe Russo rechearam Avengers: Ultimato com aparições de personagens icônicas e simbólicas que fizeram parte dos últimos 10 anos da Marvel Cinematic Universe. Além dos principais heróis que encabeçam a derrocada de Thanos, o filme traz algumas figuras que já morreram, mas são revisitadas através da viagem no tempo.
Na viagem que Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) e Capitão América (Chris Evans) fazem à década de 70, Tony esbarra com seu pai, Howard Stark (John Slattery), e o motorista Edwin Jarvis (James D'Arcy), enquanto Steve Rogers tem um vislumbre de sua musa Peggy Carter (Hayley Altwell). O enterro de Tony Stark ainda reúne um time de peso e conta com aparições breves, mas significativas, como as de Nick Furry e Harley Keener, garotinho que ajuda Tony Stark em Homem de Ferro 3.
No entanto, com tantos cameos ao longo das 3 horas de filme, Anthony Russo revelou que o mais difícil de gravar foi o que os fãs provavelmente não notaram. Segundo o codiretor, acontece na cena em que o Hulk Inteligente, fusão de Hulk (Mark Ruffalo) com Bruce Banner, é introduzido. "Hulk está lá sentado com o Homem-Formiga (Paul Rudd), a Viúva Negra (Scarlet Johansson) e o Capitão América e aparecem três crianças fãs do Hulk. Elas querem tirar uma foto com ele. Essas três crianças são meu filho, Julian, a filha do meu irmão, Lia, e o filho da minha irmã, Augie. No final das contas, foi muito difícil conciliar a agenda da produção com a agenda deles, levando em consideração que eles estudam", explica Anthony.
A dificuldade aumentou após a cena precisar ser regravada. Isso porque ela foi produzida inicialmente para entrar no final de Vingadores: Guerra Infinita, mas durante a edição ficou decidido que deveria ser adaptada para aparecer apenas em Vingadores: Ultimato.
Vingadores: Ultimato já está disponível em Blu-ray e formato digital.
Fontes
Categorias