Um dos maiores escândalos sexuais envolvendo um presidente americano se tornará o próximo tema da série antológica American Crime Story. A terceira temporada do seriado contará a história do processo de Impeachment sofrido por Bill Clinton por tentar encobrir o seu affair com uma de suas estagiárias, Monica Lewinsky, em 1998.
A atriz Beanie Feldstein, conhecida por suas participações nos filmes Vizinhos 2 (2016), Lady Bird: A Hora de Voar (2017) e Fora de Série (2019), foi escolhida para interpretar Levinsky. Duas outras atrizes estão confirmadas: Sarah Paulson, como Linda Tripp — que gravou as conversas de Lewinsky sobre o affair — e Annaleigh Ashford como Paula Jones — que processou Clinton por assédio sexual.
O roteiro será baseado no livro “A vast conspiracy: the real story of the sex scandal that nearly brought down a President”, de Jeffrey Toobin. A própria Lewinsky participará da série como produtora, assim como Feldstein. Os produtores executivos serão Ryan Murphy, Nina Jacobson, Brad Simpson, Brad Falchuk, Larry Karaszewski, Scott Alexander, Alexis Martin Woodall e Paulson.
American Crime Story é uma antologia que traz a história de crimes reais que tiveram grande impacto nos Estados Unidos. A primeira temporada tratou sobre o caso de O.J. Simpson e a segunda sobre o assassinato do estilista Gianni Versace. Ambas as temporadas foram muito bem recebidas e venceram vários prêmios importantes — como Emmys, Golden Globes e SAGs — em diversas categorias.
Impeachment: American Crime Story iniciará a produção em fevereiro e está prevista para estrear no dia 27 de setembro de 2020, no canal FX.
Fontes
Categorias