Fim dos impostos sobre games será votado no Senado nesta semana

1 min de leitura
Imagem de: Fim dos impostos sobre games será votado no Senado nesta semana

Em mais uma tentativa de fomentar a indústria nacional de videogames e valorizar o nosso patrimônio, o governo pode votar, nesta quarta-feira (3), a PEC 51/2017, que inclui os jogos eletrônicos na lista de produtos que já contam com isenção tributária, como livros e CDs. O projeto será votado pela CCJ (Comissão de Constitução, Justiça e Cidadania).

Em 2017, a PEC em questão foi elaborada pela senadora Marta Suplicy com o objetivo de "instituir imunidade tributária sobre consoles e jogos para videogames produzidos no Brasil".

"A única efetiva de promover uma mudança real na tributação sobre o segmento é pela via constitucional, por meio de proposta de emenda à Constituição que imunize o segmento de impostos, tal como feito pela Emenda Constitucional nº 75, de 15 de outubro de 2013, em relação aos fonogramas e videofonogramas musicais (CDs e DVDs) produzidos no Brasil contendo obras musicais ou literomusicais de autores brasileiros", diz a descrição do projeto no documento oficial, que pode ser conferido aqui.

De que forma isso pode refletir em nosso mercado só o tempo dirá. A proposta pode ser especialmente benéfica aos desenvolvedores e estúdios brasileiros. O que você acha que sai dessa PEC? Opine abaixo, no campo dedicado aos comentários.

Fim dos impostos sobre jogos pode ser votado pelo Senado nesta semana via Voxel

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.