Temerosa sobre os efeitos da guerra comercial que se anuncia entre China e Estados Unidos, a Nintendo está movendo a produção de novas unidades do Switch para o sudeste da Ásia. Segundo uma reportagem do Wall Street Journal, a companhia começou a retirar sua capacidade produtiva da China para não ser afetada pela nova tarifa de importação proposta pelos EUA.
My latest: Nintendo is shifting part of Switch production from China amid U.S-China trade conflict. Not interested in subject? Then how about this: it has started production of new models, suggesting announcement is near.https://t.co/0Vus1pBVVh
— Takashi Mochizuki (@mochi_wsj) 12 de junho de 2019
O mais interessante do relatório é o fato de ele afirmar que a Nintendo está produzindo tanto a versão atual do Switch quanto de dois novos modelos, cuja existência já foi relatada em diversos rumores anteriores. Segundo o repórter Takashi Mochizuki, responsável pelo relatório, o início da produção dos hardwares significa que eles devem ser anunciados em breve pela companhia japonesa.
Ainda não está claro o que devemos esperar dos novos modelos do Switch, mas rumores indicam que a Nintendo prepara tanto uma versão mais poderosa quanto outra com hardware semelhante, mas com partes mais simplificadas e, possivelmente, focada na jogatina portátil. Resta esperar para descobrir se os novos produtos realmente existem e quais vão ser as propostas que eles oferecem aos consumidores.
Fontes
Categorias