Hoje mesmo (11), falamos sobre Steven Spielberg lançar uma série de terror que só poderá ser vista à noite. A atração vem sendo bancada e será exibida no Quibi, um serviço de streaming novo e pouco falado, mas que já promete causar barulho quando chegar em abril de 2020. Isso porque a plataforma vem sendo desenvolvida especialmente para exibir filmes e séries em dispositivos móveis.
Novidade deve ter dois planos de pagamento, um com anúncios e outro sem, a US$ 5 e US$, 8, respectivamente
Junção de “quick” com “bites”, o Quibi terá episódios com duração relativamente curta para os padrões clássicos — mas nem tanto para os tempos atuais. "Os capítulos ou atos terão de 7 a 10 minutos. São especificamente gravados para serem assistidos em qualquer lugar. Se você tem entre 25 e 35 anos, depois de se levantar você fica no smartphone por mais de 5 horas”, diz o fundador do Quibi, Jeffrey Katzenberg, em entrevista à Variety.
O fundador do Quibi, Jeffrey Katzenbeg. Fonte: EastwindFonte: Eastwind
No lançamento, o Quibi oferecerá um período de teste gratuito de 14 dias e terá 8 produções “super premium”. Depois disso, serão mais 26 produções originais lançadas às segundas-feiras, no primeiro ano. Segundo Katzenberg, esses projetos serão o equivalente ao que o "‘House of Cards’ foi para a Netflix” e "‘The Handmaid's Tale’ foi para o Hulu”.
Investidores de peso e preço
O Quibi também deve oferecer outros tipos de atrações, como programas de notícias. No total, são esperados 125 conteúdos semanais e 7 mil ao longo do ano. A plataforma conseguiu um aporte de US$ 1 bilhão de investidores como Sony Pictures, Disney, Warner Bros., Time Warner, MGM, Alibaba, entre outros.
Isso indica que muitos dos estúdios que ainda não encontraram a maneira mais adequada de distribuir seu material nos dispositivos móveis apostam no Quibi como uma solução para isso.
A previsão é de inicialmente hajam dois planos: um a US$ 4,99 (cerca de R$ 19), com anúncios de 10 segundos para vídeos menores de 5 minutos e de 15 segundos para obras de 5 a 10 minutos; e uma opção livre de publicidade, a US$ 7,99 (R$ 31). A expectativa de estreia ficou para 6 de abril de 2020.
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