A Nintendo anunciou esta terça-feira (21) que vai encerrar as atividades dos jogos mobile de Animal Crossing e Fire Emblem na Bélgica no final de agosto. Segundo a companhia, a decisão foi tomada devido à “atual situação incerta sobre certos modelos de negócios” — em outras palavras, tudo tem a ver com o banimento das caixas de loot no país.
Apesar de permitir que os jogadores comprem itens específicos com moedas premium, ambos os títulos possuem mecânicas conhecidas como “gacha”. Elas operam de forma semelhante a caixas de loot convencionais, oferecendo prêmios com raridade variada cuja aparição é definida de forma totalmente aleatória.
Vanwege de huidige onduidelijke situatie in België omtrent bepaalde verdienmodellen van games, zal de service voor Animal Crossing: Pocket Camp en Fire Emblem Heroes op 27 augustus 2019 in België worden stopgezet. https://t.co/8xvDHr0zkO
— Nintendo België (@NintendoBE_NL) 21 de maio de 2019
Embora não seja preciso necessariamente pagar por esses itens, tanto Animal Crossing quanto Fire Emblem têm suas versões mobile construídas para incentivar esse tipo de transação. Segundo um comunicado emitido pela Nintendo, ela não pretende mais trazer ao país games que contam com modelos de monetização semelhantes — quem já gastou com os títulos têm até o fim de suas operações para gastar os créditos e itens acumulados.
Nintendo encerrará jogos mobile de Animal Crossing e Fire Emblem na Bélgica via Voxel
Fontes
Categorias