A Sony e a Microsoft anunciaram nesta quinta-feira (16) uma nova parceria para desenvolver tecnologias de jogos baseadas na nuvem e iniciativas de inteligência artificial. O acordo prevê que o Microsoft Azure vai servir como base para os conteúdos de games e streaming de ambas as companhias, incluindo aqueles que já foram implementados pela Sony.
“Ao trabalhar juntas, as companhias pretendem entregar mais experiências de entretenimento aprimoradas para seus consumidores ao redor do mundo. Esses esforços também vão incluir construir plataformas de desenvolvimento melhores para a comunidade de criadores de conteúdo”, afirma um comunicado oficial.
A parceria também prevê a colaboração nas áreas de semicondutores e inteligência artificial, incluindo o desenvolvimento em potencial de soluções de sensores de imagens com características inteligentes. A intenção é integrar as tecnologias de AI da Azure com o conhecimento da Sony para oferecer produtos para clientes corporativos e criar experiências de tecnologia artificial com uso intuitivo para os consumidores finais.
Novos caminhos de tecnologia e entretenimento
“O PlayStation surgiu como fruto da integração entre a criatividade e a tecnologia”, afirmou o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida. “Nossa missão é evoluir naturalmente essa plataforma como uma que continua a entregar as melhores e mais imersivas experiências de entretenimento, junto com um ambiente de rede que garante a melhor experiência possível em qualquer tempo e lugar”.
“Por muitos anos, a Microsoft foi um parceiro de negócios importante para nós, apesar de, claro, as duas companhias também competirem em algumas áreas. Eu acredito que nosso desenvolvimento conjunto de solução da nuvem futuras vão contribuir muito para o avanço do conteúdo interativo”, completou.
Já Satya Nadella, CEO da Microsoft, afirmou que a Sony sempre foi uma líder de entretenimento e tecnologia e que “a colaboração que anunciamos hoje constrói sobre essa história de inovação. Nossa parceria traz o poder da Azure e Azure AI para a Sony poder entregar novas experiências de jogos e entretenimento aos consumidores”. Mais detalhes sobre a parceria e seus resultados devem ser divulgados pelas companhias em um futuro próximo.
Fontes