Você deve estar a par que no final de março a Apple anunciou seu novo serviço de assinatura de games pago com suporte da nuvem iCloud, o Apple Arcade. A ideia é oferecer games sem uso de streaming, para ser baixado e curtido offline e em qualquer dispositivo sincronizado com a conta. Agora, uma matéria do Financial Times dá um pouco mais de pistas de como será a primeira fase do serviço.
De acordo com o periódico, a Apple está investindo bastante, cerca de US$ 500 milhões, para garantir que os assinantes tenham um amplo catálogo — incluindo os títulos mais famosos que estiverem sendo desenvolvidos para outras plataformas. A empresa já adiantou que está de olho em games “triplo A” (que exigem mais verba e tempo de desenvolvimento).
Fonte: Apple
Estariam no forno uma sequência do adventure “point and click” Beneath a Steel Sky e outras 100 novidades, a exemplo de mais um Sonic the Hedgehog e atrações do Cartoon Network, Konami, Snowman, Lego, entre outras.
Milhões de dólares para cada game
A Apple sabe como a falta de oferta de apps foi uma das razões pelas quais o Windows Phone pereceu e por isso investe tão alto nos títulos quanto na infraestrutura e segurança da plataforma. Assim, cada título estaria recebendo “muitos milhões”, para que os usuários realmente tenham experiências exclusivas e o que há de mais novo no mercado — em pé de igualdade com consoles ou outros serviços.
Alguns desenvolvedores até estariam recebendo “bônus” e facilidades para que eles possam garantir que os jogos fiquem no Apple Arcade algum tempo antes de serem distribuídos também para o Android ou até para frentes como o Xbox Game Pass.
Questionada sobre o investimento, a Apple preferiu não responder. O Apple Arcade deve ser lançado no segundo semestre, entre setembro e novembro.
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