Que Fortnite é um sucesso absoluto, isso ninguém duvida. Também, pudera: além da tremenda popularidade que o battle royale tem junto aos gamers, o título da Epic Games vive aumentando seus números. Agora, o mais recente relatório da firma de pesquisa de mercado Sensor Tower indica que o jogo conquistou US$ 200 milhões com vendas internas na App Store — números dignos do hit Clash Royale.
Os usuários estadunidenses foram os que mais tiveram participação nesses número, com 63% da verba injetada nas compras embutidas da loja virtual da Apple — um total de 126 milhões. A Grã-Bretanha vem em segundo, com US$ 10 milhões. O levantamento também aponta que a Epic Games deva somar US$ 450 milhões até o final deste ano.
Quem está rindo à toa com isso é a Maçã, que já recebeu US$ 60 milhões por conta dos 30% dessa fatia e pode ganhar mais US$ 75 milhões no encerramento da temporada. A Google, por outro lado, deve deixar de arrecadar US$ 50 milhões, pois a Epic Games resolveu distribuir o Fortnite para Android sozinha, justamente para evitar os encargos da companhia de Mountain View.
Categorias