Tudo bem que “Star Wars: Episódio VIII — Os Últimos Jedi” não tenha sido assim uma unanimidade entre os fãs, especialmente entre os da velha guarda, e teve até mesmo uma campanha para ser retirado oficialmente do cânone da franquia. Mas aí a galera que ficou pistola foi longe demais: uma nova campanha chamada “Remake The Last Jedi” quer simplesmente refazer toda a trama.
"Esta é uma campanha para fornecer à Disney uma oportunidade de corrigir a franquia. Os fãs estão completamente divididos e o objetivo principal de Star Wars foi abandonado”, diz o site, uma página tosca similar às de financiamento coletivo, com direito a um vídeo cheio de gozações, recompensas por doação e uma suposta arrecadação de US$ 29 milhões.
A quantia ainda está longe do orçamento de um filme dessa grandeza, entretanto, a galera da página deixa um aviso: “esta não é uma tentativa de infringir quaisquer direitos autorais e marcas registradas da Disney e da LucasFilm. Esse vídeo é uma paródia que visa aumentar a conscientização para a campanha e oferecer o dinheiro para a Disney e para a LucasFilm com o único propósito de refazer ‘Os Últimos Jedi’”. No Twitter, eles reforçam que "não se trata de uma piada".
Our team of producers is offering to cover the budget for a remake of The Last Jedi in order to save Star Wars. Share this and spread the word to let @RobertIger & @Disney know you want this! This isn't a joke, we're ready to have the convo now! #RemakeTheLastJedi #StarWars
— Remake The Last Jedi (@RMTheLastJedi) 20 de junho de 2018
Como o valor reunido não é auditado oficialmente e nem está em plataformas populares, a exemplo do Kickstarter, não dá para saber até onde isso é verdade. O diretor Rian Johnson, que chegou a receber ameaças de morte, ironizou o tweet de convocação do Remake The Last Jedi com “por favor, tomara que aconteça” e o emoji de oração.
please please please please pleeeeeeeaaaase please actually happen please please please please please ???????????????????????????????????????????????????? https://t.co/mNpSjgovax
— Rian Johnson (@rianjohnson) 21 de junho de 2018
Chuck Wendig, que escreve livros para essa nova fase, questionou a própria vaquinha, e o ator e produtor Seth Rogen também criticou na iniciativa. “Vocês literalmente querem gastar US$ 200 milhões refazendo ‘Os Último Jedi’? E alguém está te dando esse dinheiro? Não entendo. Como você conseguiu investidores sem roteiro, estrelas, diretor ou habilidade legal para fazer esse filme? Esses foram elementos importantes no passado.”
Yo I’m very confused as to what your goal is here. You literally want to spend 200 million dollars remaking the last Jedi? And someone is giving you that money? I don’t get it.
— Seth Rogen (@Sethrogen) 21 de junho de 2018
How did you get investors without a script or stars or director or legal ability to make this movie? Those have been important elements in the past.
— Seth Rogen (@Sethrogen) 21 de junho de 2018
E você, doaria alguma grana para esse remake? E achou que é para tanto? De qualquer forma, o Episódio VIX vem aí no ano que vem, com o final da nova trilogia novamente nas mãos de J. J. Abrams.
Fontes
Categorias