A trajetória de sucesso do jogo Fortnite, publicado pela Epic Games, continua com toda a força. Depois de ser lançado para dispositivos da Apple e chegar ao topo da App Store mesmo ainda exigindo convites para jogar, o game alcançou mais uma marca de respeito: arrecadou US$ 1,5 milhão em apenas quatro dias.
Os dados são da plataforma Sensor Tower, que confirma ainda que o aplicativo alcançou o primeiro lugar da loja em mais de 40 países. A estimativa é que mais de US$ 1 milhão desse total tenha sido ganho durante as primeiras 72 horas em que as compras no app ficaram disponíveis.
Gráfico da Sensor Data compara ganhos de Fortnite com outros jogos do mesmo gênero no período de quatro dias após o lançamento.
Apesar de ficar bem à frente de outros jogos do mesmo gênero, Fortnite ainda não chega perto dos números de Pokémon Go e Clash Royale, que conseguiram respectivamente US$ 4,9 milhões e US$ 4,6 milhões no mesmo período de tempo no iOS.
No entanto, uma grande diferença entre eles é que as microtransações da Epic Games são apenas para itens cosméticos, enquanto os outros vendem elementos que afetam diretamente as mecânicas do jogo. Além disso, Fortnite continua aberto apenas para convidados, o que certamente afeta o número de pessoas com acesso.
A versão para dispositivos móveis de Fortnite vem sendo bastante elogiada por funcionar de forma semelhante à experiencia nos consoles e no computador. Mas ela já ganhou um concorrente de peso com o lançamento de PlayerUnknown's Battlegrounds também para Android e iOS.
Fontes
Categorias