O que realmente bombou nas redes sociais durante o Super Bowl?

2 min de leitura
Imagem de: O que realmente bombou nas redes sociais durante o Super Bowl?

Super Bowl chegou a sua 52ª versão. Apesar de sempre ter sido um grande evento nos EUA, ele também tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil. Um evento televisivo desse porte, com shows de intervalo cada vez mais maiores, movimenta, claro, as redes sociais. Por isso, a Salesforce fez um relatório com tudo o que bombou nas redes durante o evento, incluindo comerciais, hashtags e imagens (como logos e comidas).

foto

E os grandes vencedores foram...

Todo mundo já sabe que os comerciais do Super bowl são um show à parte. Considerado os 30 segundos mais caros do mundo, as empresas não poderiam fazer diferente, não é mesmo? Mesmo que os anúncios apareçam na TV, é nas redes sociais que a conversa sobre cada um acontece.

E os anúncios mais mencionados do Super bowl 2018 foram:

  • Avocados From Mexico, 137.073 (link)
  • Pepsi (link), #Cindycrawford, 38.246
  • Doritos (link), (26.887)
  • Bud Light (link), (20.667)
  • Kraft (link), (9.890) 

As hashtags também foram monitorados e os resultados não são muito surpreendentes. Quase todas fazem menção a algum dos comerciais ou foram sugeridas pelos próprios anunciantes.

As 5 top hashtags durante a exibição do evento foram:

  • #Guacworld
  • #Pepsigenerations
  • #SpitFire
  • #DillyDilly
  • #FamilyGreatly 

hashtag

Algumas das palavras-chave também seguiram a mesma linha, acompanhando de perto as hashtags mais usadas e comerciais mais mencionados.

As 5 palavras-chave com maior destaque foram:

  • Guac
  • Truck
  • Food
  • Beautiful
  • Sweepstakes 

Esse ano, as imagens também fizeram parte do relatório.

As top 5 imagens compartilhadas nas redes sociais foram:

  • Cindy Crawford do anúncio da Pepsi
  • Justin Timberlake no show de intervalo
  • foto da Bud Light do anúncio Tag Your Bud Knight
  • Doritos e Mountain Dew com Peter Dinklage e Morgan Freeman
  • Avocados from Mexico.

medalha

Top Menções e Imagens no Twitter

O Twitter é a principal rede de conversas rápidas e, quase sempre, é usado durante grandes eventos. O Super bowl não fica de fora. Por isso, tem grande relevância para os usuários e empresas anunciantes.

As top 3 hashtags mais usadas no microblog foram:

  • #Guacworld
  • #Sweepstakes
  • #Teamtabasco 

E as 3 palavras mais usadas nessa rede social foram:

  • GuacWorld
  • TeamTabasco
  • Trucks

twitter

As imagens mais compartilhadas no Twitter também foram contabilizadas e o resultado não possui grandes surpresas:

  • Cindy Crawford do anúncio da Pepsi
  • Justin Timberlake no show de intervalo
  • Foto da Bud Light do anúncio Tag Your Bud Knight 

Os logos mais compartilhados durante o evento também são importantes dados para os anunciantes.

E o top 5 possui, claro, alguns dos anunciantes já mencionados anteriormente e o grande vencedor dessa edição do Super bowl, o Eagles

  • Avocados From Mexico
  • Pringles
  • Philadelphia Eagles
  • Pepsi
  • Fox Sports 

As fotos de comida também são um constante nas redes sociais. Existem até alguns estudos que questionam a prática, mas ela ainda está longe de ser abandonada pelo grande público.

As 5 comidas mais fotografadas e compartilhadas na rede durante o evento foram:

  • Asas de frango
  • Pizza
  • Costela e canjica
  • cerveja
  • Sanduíche na baguete 

insta

Top Menções e Imagens no Instagram

A rede social focada em imagem, claro, não ficou de fora do radar das empresas e dos usuários. Mas os resultados foram iguais aos encontrados no Twitter.

Assim, as top 5 logos foram:

  • Avocados From Mexico
  • Pringles
  • Philadelphia Eagles
  • Pepsi
  • Fox Sports 

Top 5 comidas

  • Asas de frango
  • Pizza
  • Costela e canjica
  • Cerveja
  • Sanduíche na baguete
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.