Embora o Steam tenha uma seção dedicada a games adultos, todos os jogos que entram no sistema da Valve passam por uma espécie de “filtro de conteúdo”. Em outras palavras, até pode haver situações com implicações sexuais, mas os desenvolvedores estão impedidos de mostrar qualquer ato mais gráfico.
Até por isso o jogo House Party chamou atenção ao sair na plataforma sem nenhuma censura, se tornando um sucesso imediato entre o público interessado. No entanto, a permanência do jogo por lá não durou muito tempo — diante de acusações que ele possui conteúdos pornográficos, a Valve tratou de removê-lo na última quarta-feira (26).
Em uma publicação em seu blog oficial, a desenvolvedora Eek afirma que a remoção surgiu após “uma série de reclamações que foram enviadas ao Steam sobre o game”. O título em questão tem como cenário uma festa na qual suas ações invariavelmente resultam em interagir com alguma mulher que não está vestindo alguma de suas peças de roupas.
estou procurando por maneiras de permitir que os usuários convertam ou modifiquem suas versões para a versão original
No entanto, House Party não se concentra unicamente em atividades de cunho sexual, permitindo que os jogadores comecem brigas ou simplesmente decidam destruir o ambiente a seu redor. A Eek afirma que o foco é oferecer uma experiência de “comédia” descompromissada, tal qual era oferecida pela série Leisure Suit Larry.
A desenvolvedora pretende “diminuir o tom” do game para tentar reenviá-lo ao Steam, que continua sendo uma plataforma muito importante de vendas. “Também estou procurando por maneiras de permitir que os usuários convertam ou modifiquem suas versões para a versão original. No entanto, ela não vai ser entregue pelo Steam daqui em diante”.
Fontes
Categorias