Esqueça o dinheiro. O Windows Phone 8 será sua próxima carteira

1 min de leitura
Imagem de: Esqueça o dinheiro. O Windows Phone 8 será sua próxima carteira

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Se o NFC chamou a atenção de todos durante a conferência da Microsoft em relação ao Windows Phone 8, boa parte dessa surpresa está em um recurso específico apresentado pela empresa: o Wallet. Como o próprio nome sugere, trata-se de uma carteira virtual em que você concentra todas as suas finanças sem ter que andar com dinheiro, cartões de crédito e débito ou algo parecido. Seu celular é a única moeda que você precisa usar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso significa que, mais do que simplesmente centralizar essas informações, você também pode usar seu smartphone para pagar contas, realizar transações financeiras e até mesmo pedir uma pizza. Graças ao NFC, basta um equipamento específico para que as formas de pagamento que usamos hoje se transformem em coisa do passado.

Para isso, no entanto, a Microsoft utilizará um chip SIM diferenciado e que está sendo desenvolvido em parceria com a empresa francesa Orange. A necessidade desse novo componente visa exatamente ampliar a segurança do consumidor durante cada transação. Prova disso é que, se você trocar o aparelho, não será tão simples resgatar os dados do chip — algo pensado exatamente para evitar clonagem e outros casos de roubo de informação.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Além disso, o Wallet também vai trazer outras aplicações de comércio eletrônico, permitindo que você possa acompanhar todas as compras em um único lugar. Como pôde ser visto durante a apresentação, algumas das principais parceiras da Microsoft nesse aspecto são a Delta AirLines — que também permite a utilização de milhas aéreas — e a Fandango Tickets.

Já para os apaixonados por promoções, a empresa prometeu que a interface da carteira virtual trará também uma área destinada apenas a ofertas, mostrando quais lojas das redondezas oferecem preços especiais para os proprietários do Windows Phone 8.

Fonte: BGR, The Verge

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.