Microsoft lista vagas e confirma Blue como upgrade do Windows 8

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lista vagas e confirma Blue como upgrade do Windows 8

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

Através de um anúncio de vagas de trabalho divulgado pela Microsoft, rumores sobre o Windows Blue se confirmam – o sistema não será um substituto para o Windows 8, mas sim um upgrade com modificações na interface e no uso dos aplicativos da empresa. E mais, a atualização para Windows Blue será feita também para os sistemas Windows Server 2012, Windows Phone e para serviços como o Hotmail e o Skydrive.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso leva a entender que a Microsoft planeja aproximar a experiência dos dispositivos com um sistema integrado, atualizações mais frequentes e preços finais mais baratos aos consumidores – algo como a Apple faz com seu sistema OS X. Nesse sentido, o Windows Blue faz parte de uma nova filosofia da Microsoft para gerenciar seus sistemas e entregar novidades com mais rapidez e menor custo.

Vagas de emprego

Na chamada sobre a abertura de vagas na empresa, a Microsoft detalhou cargos nas áreas de desenvolvimento de software para aprimorar, com o Windows Blue, a interface de usuário e a experiência de navegar no sistema Windows em PCs e aparelhos portáteis. Outra oferta de trabalho procura programadores para desenvolver um aplicativo Excel para Windows Phone.

O Windows Blue deve trazer ainda novas versões do Internet Explorer e do Bing, entre outros aplicativos. O upgrade com as novidades e atualizações dos sistemas Windows deve ser lançado no terceiro trimestre deste ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.